Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Se não fosse o cabral...

|

Friday, July 28, 2006

O Rei da praia



Ele abriu os olhos que logo se encheram de lágrimas ao entrarem em contato com a luz do Sol. Sentiu-se como se houvesse dormido por anos. Sentou-se na cama com o corpo dolorido. Estava confuso. Havia sonhado com um lugar triste. Com pessoas tristes. Olhou para as pernas e em seguida para os pés. Era como se antes não estivessem lá. Ou não os pudesse usar. Levantou-se rapidamente. Logo, concluiu que suas pernas e pés eram fortes e saudáveis. Sempre foram. Mas sentia-se como se não fosse. Olhou em volta. Havia pranchas por todo quarto. E troféus. Muitos troféus. Mas não conseguia lembrar de quando e onde havia ganhado tantos troféus. Lembrou da festa em sua homenagem na noite anterior. Ressaca...
Havia uma cadeira e uma mesa com um computador ao lado da cama. Ao sentar-se na cadeira, um momento de distração o fez lembrar que um sonho louco o havia perturbado durante toda noite. Tinha algo a ver com uma cadeira; Algo com dor, dependência. Era como uma prisão. Uma prisão sem muros, mas cercada de amigos. Não lembrava o rosto deles. Nem seus nomes. E eram tantos. E havia uma bela garota que ficava sempre por perto. Sempre disposta a ajudar, com um sorriso estampado no rosto. Uma tristeza foi chegando, querendo tomar conta de sua mente confusa e ressacada. Uma lágrima começou a surgir. Logo percebeu o som que vinha da janela. Era o mar. Melhor: Era o som de ondas!! Correu para a janela e logo pode avistar o mar. E que mar! As ondas estavam enormes. Não pensou duas vezes; Pegou uma de suas pranchas, pulou a janela e correu para os braços do mar. Logo que os outros surfistas o viram, o cumprimentaram como era de costume:
Salve Barão!
Salve Rei da praia!

“A morte nada mais é, que o acordar do sonho da vida.”(Raul Seixas)
Posted by Picasa

5 Comments:

At 8:10 AM, Blogger Natália said...

Bob, Grande Bob!!! Minhas sinceras desculpas por ter me ausentado do seu canto de reclusão por tanto tempo. O fato é que eu tenho andado deveras ocupada, mas isso não vem ao caso.
Li seus últimos posts, muito bons por sinal! Embora EU acredite na bíblia, respeito suas convicções.
Esse post atual tem um toque especial, adoro narrativas detalhadas e Raul é Raul sempre!
Um BeiJo

 
At 4:52 PM, Blogger Lorena Ribeiro said...

Adorei a citação final... Raulzito é um poeta..!

Peço agora desculpas por ter me ausentado do seu blog - que eu gosto tanto - e prometo não fazer mais..! AUshuAHsuASUH

Bom final de semana para você, querido Bob..!

 
At 11:50 AM, Blogger Bbel said...

Olá,

Interessante a afirmação de não saber fazer críticas construtivas, lá em La Bomba. Quisera ter peito pra dizer isso...

O mar é sempre muito atraente e aterrorizante.

Cheiros,

 
At 4:56 PM, Blogger Natália said...

Bob, tiraste férias do blog também?
Adorei o seu comentário, mas infelizmente não sei ser como os bichos e vivo a correr com o monstro do tempo sempre atrás de mim!
=*

 
At 5:41 AM, Blogger Bbel said...

Eu ainda penso em aprender a surfar... Um dia quem sabe...

Cheiros,

 

Post a Comment

<< Home