Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Se não fosse o cabral...

|

Monday, July 03, 2006

Reginaaaaaa!!! Você ainda me ama?



Eu estava decidido a não escrever nada sobre a “seleNIKE”, mas onde eu chego as pessoas não falam sobre outra coisa. A revolta é geral. E como o meu negócio é jogar merda no ventilador, e merda é comigo mesmo, Vamos à copa.

Desde a copa de 1998 que eu não acredito mais na legitimidade do futebol FIFA.É muito luxo, é muito estrelismo, é muita mídia, é muito caro!! E tudo pago antecipadamente.
Nunca e em lugar nenhum nós perderíamos aquele título para aquela seleçãozinha merda que era a seleção da França em 98. E porque perdemos? Pelo mesmo motivo que perdemos o jogo deste sábado. Quem paga as contas diz o resultado das partidas. Existem certos contratos vitalícios e milionários que influenciam a opinião de alguns técnicos a respeito da atuação de certos contratados, dentro de campo. Trocando em miúdos: Puta que pariu, Parreira!!
No último sábado até a minha avó sabia quem estava jogando bem e quem não estava. Pois tinha gente que estava se esforçando na busca de um resultado positivo. Enquanto que o fenômeno Ronike não estava acertando nada; Cafu? PQP!!! Até atrapalhar o Ronaldinho Gaúcho, que já não estava jogando nem perto do esperado, o Cafu atrapalhou. Roberto Carlos? Horrível. Cacá, me desculpem as fãs, por mim ele não teria sido nem escalado. Enfim: A seleção brasileira nem sequer entrou em campo. Se apresentassem o mesmo futebol que apresentaram contra o Japão, talvez levassem a partida para os pênaltis. Mas nem isso. Não sei vocês, mas o que eu vi foi um time apático e conformado. É, conformado. Quem já viu uma seleção perdendo de 1X0 numa partida de quartas de final, ficar recuando a bola? E o pior: Com passes dignos de um time de cachaceiros de subúrbio. Só a selenike mesmo; Que com um banco de reservas cheio de jovens loucos para morder a bola, que em partidas anteriores já haviam mostrado um futebol muito superior ao do time titular, deixa em campo uma pá de milionários indispostos e fora de forma. Pois é, eles tinham que permanecer em campo. Ordens do patrão. Não acreditam? Voltando para 1998; Qual o técnico de futebol que com o juízo perfeito, coloca em campo um jogador que minutos antes do jogo teve uma convulsão? O mesmo que perdendo nas quartas de finais, permaneceu com um time de estrelas vaidosas inalterado. O problema deles é este: São estrelas. Estrelas caríssimas e vaidosas que foram à copa para baterem recordes. E pronto. Recordes batidos. Agora é só guardar as canelinhas de ouro para os clubes europeus. Afinal, as contas precisam ser pagas. Enquanto os que queriam jogar, só tiveram oportunidade nos quinze minutos finais, para não dar chance de fazer muita coisa e não queimar ninguém. É, porque com quinze minutos só um milagre. Fica chato se eu disser que já sabia? Eles precisam equilibrar os resultados. Não podemos ganhar duas copas consecutivas. Ou eles controlam tudo, ou deixarão de pagar as estrelas. E sem hotel de luxo, sem Ferrari, sem brinco de diamantes e casamento em castelo, não dá pra sobreviver. O pior é que eu ouvi gente dizendo que estava com vergonha de ser brasileiro. É engraçado: A corrupção no governo dando no meio da canela, ninguém fica com vergonha. A seleção perde, o país se esvai em lágrimas.
Urgente: Precisamos deixar de ser o país do futebol!
Que tal se passarmos a almejar ser o país da educação?
Quem sabe com um pouco mais de educação nossa seleção deixa de ser tão vendida. Posted by Picasa

3 Comments:

At 2:57 PM, Blogger Natália said...

Eu não devia nem comentar, esse post fala por si! Você tem toda e mais um pouco de razão, a consciência de que somos o país do futebol é tão arraigada aos nossos valores mais primitivos que confesso: eu também chorei!
E agora é voltar à vida normal com ou sem hexa.

 
At 6:10 PM, Blogger Lorena Ribeiro said...

Para quem não sabe aquela declaração de Cafu em 2002 foi apenas uma "midiazinha"..! Ele já se encontrava separado de Regina na epoca.!
Que coisa, hein.??
É muito mais facil esquecer os problemas com aquilo que AINDA te traz felicidade, querido Bob..!
Viva o futebol.. e a politica do pão e circo.!
Não vou mentir.. eu ando me alimentando muito de pão esses dias e os palhaços ainda me entretem bastante..!

 
At 5:09 PM, Blogger trugia said...

Oi!
ia te responder curto e grosso como se diz aqui em portugal...mas depois vi o meu post num blog que ambos frequentamos,e o teu blog e conclui que ambos temos a mesma openião acerca de muitas coisas, até do mundo do futebol. eu so reagi assim porque num blog brasileiro aparecer um jogador portugues a ser apalpado por um treinador brasileiro...não é normal.quanto aos campeonatos não temos nenhum e como eu penso voçe tambem viu que portugal tem que enriquecer bastante para derrotar os franceses (mesmo com os patrocinios da nike, não deu.não vou responder mesmo como queria, vou dizer que gostei do teu blog, estou em sintonia contigo em muitos aspectos, passa pelo meu, talvez possamos bater um papo virtual e aprendermos algo com o outro.(brasil é o pais do futebol, mas tambem é praia, simpatia, caetano e elis regina, legião urbana, mas portugal tambem não são só padeiros e mulheres de bigode tá ;)

 

Post a Comment

<< Home