Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Se não fosse o cabral...

|

Thursday, July 20, 2006

A Bíblia



Quem me conhece sabe: Eu não acredito nas “traduções” das escrituras sagradas feitas pela igreja. Para ser curto e grosso: Eu não acredito na bíblia.
Então vamos separar as coisas. Escrituras em hebraico, aramaico e etc, deixadas por pessoas iluminadas, com o objetivo de enaltecer o Criador e libertar a humanidade das próprias mazelas, eu chamo de escrituras sagradas.
O conjunto de versões criadas e “traduzidas” pela igreja e usada até hoje também por outras religiões, com o objetivo de estagnar a humanidade, chamo bíblia.
Há muito me martela à mente a pretensão de separar e justificar o que “eu” acredito ser profecia e o que “eu” acredito ser mentira. Não sei se a hora é essa. Mas uma notícia que li hoje tornaram mais fortes essas pretensiosas marteladas.
Por falta de paciência para falar dos nossos políticos desgraçados, darei início a uma polêmica série onde irei abordar trechos bíblicos, compará-los com a situação atual, e seja o que Deus quiser. O que pretendo com isso?
“Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos sem saber que é lá no tronco que está o coringa do baralho” (Raul Seixas)
Gostaria de deixar bem claro que não tenho nada contra nenhuma religião em específico. A não ser aquelas que pedem dinheiro para falar de um cara que comia o que dessem, dormia onde dava e nunca pediu um trocado para ninguém. O fato é que nós seres humanos dotados de inteligência e de uma extrema capacidade de expandir a mesma, temos consciência de todos os problemas que afetam o nosso lar, as espécies que nele habitam, e das suas respectivas soluções. É isso que diferencia a espécie humana das outras espécies. Então porque temos que ficar estagnados assistindo nossas atrocidades e esperando Jesus voltar? Este é, na minha opinião, o primeiro elo da corrente que aprisiona a grande massa desfavorecida. É o tal do “Entregue a Deus”.
O segundo elo está logo no começo do livro. Gênesis. Toscamente falando, o livro começa com a história de um deus cagão, (o d minúsculo é proposital) que tentou fazer tudo perfeito e não conseguiu. E porque não conseguiu? Por culpa da mulher. A Eva desobedeceu e fez com que o Adão também desobedecesse a deus. deus vingativo que é, amaldiçoou a mulher e disse que ela teria dores de parto, tinha que ser submissa ao homem e depois amaldiçoou a humanidade inteira. Se levarmos em consideração que isso não é de autoria de Deus e sim de Moisés, as coisas ficam mais fáceis de entender. Se a ignorância não me afeta, o povo de Moisés até hoje subjuga as mulheres, matam em nome de deus, se mutilam em festividades sangrentas, curtem bastante um AK-47 e entre outras coisas, se matam e matam inocentes por mil virgens.
Tirem as crianças do pc que o bicho vai pegar. Posted by Picasa

1 Comments:

At 4:41 AM, Blogger Lorena Ribeiro said...

tbm não acredito nessas escrituras da igreja católica..! Altamente alterada desde a idade média.! Pena que nunca iremos saber o q realmente tinha antes..!

 

Post a Comment

<< Home