Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Se não fosse o cabral...

|

Friday, July 07, 2006

Hei moço!! É um achalto.


Esse texto já foi publicado aqui. Mas hoje eu vi uma cena que me trouxe a mesma revolta. Reprise de revolta, reprise de texto. Porém com algumas modificações.

Queria falar mal dos governantes que andam com seus carros blindados e seguranças fortemente armados e treinados, pagos com impostos inclusos nos preços diários do nosso exorbitante custo de vida. Custo esse que é tão alto, que quando não nos impede de viver, nos impede de continuar vivos.É melhor falar mal do povo que não gosta de política e só desliga a tv na hora do horário eleitoral gratuito. Mas vota religiosamente para o próximo eliminado do big Bosta brasil.O fato é que diariamente a próxima geração nos mostra onde termina o tortuoso caminho da nossa brilhante sociedade de alta tecnologia fome e guerras. Onde impera a lei do mais forte.Na verdade, não posso falar mal de ninguém. A culpa disso tudo é minha que nem sei direito sobre o que eu estou escrevendo.Como culpado confesso que sou, antes de cumprir a minha pena de morte, deixo para o mundo algumas das minhas perguntas mais cretinas:
Se você nascesse miserável, sem Pai nem Mãe, sem Amor, sem rango, sem saúde, sem lar, sem infância, sem educação, sem sorte, sem respeito, enfim, se você nascesse sem tudo?
Se ao nascer você ganhasse apenas um ou dois genitores viciados em drogas, um corpo doente coberto por trapos e a obrigação de pedir esmolas?Sem falar na linhagem genética, nos princípios... Princípios? Ou fins?Se você ao nascer, recebesse como prêmio bons motivos para não ter feito isso?E se mesmo assim às duras penas você insistisse em viver?Se passasse 10 ou 12 anos limpando para-brisas, fazendo malabaris, cheirando cola dormindo na rua e pedindo esmolas?
Você eu não sei. Mas eu já tô com vontade de roubar.É um assalto! Eu quero a minha parte.

Nossas crianças estão se tornando adultos aos 10 anos. Adultos sem a menor noção dos direitos tão pouco dos deveres. E a culpa é nossa. E o pior: Eles sabem que a culpa é nossa.
Nossas crianças estão fazendo outras crianças. Nossas crianças estão se tornando maioria.
Não é difícil imaginar onde isso irá conduzir nossa sociedade. Sociedade que esqueceu das crianças.
Posted by Picasa

4 Comments:

At 8:03 PM, Blogger Natália said...

Bob, vc como sempre com uma grande consciência social. Adoro o tom crítico dos seus textos, e tô sentindo falta dos seus comentários...
Um BeIjo

 
At 7:32 AM, Blogger Natália said...

Poxa, adorei seu comentário. Adorei mais ainda a menção a Raulzito, simplesmente AMOOOO [parece que vc adivinhou!]
=***

 
At 12:15 PM, Blogger Bob Ganjah said...

Temos muito em comum.

 
At 6:37 PM, Blogger Lorena Ribeiro said...

Como disse paty... adoro tbm esses seus textos de cunho social..! sempre tocantes.!
desculpa não ter passado antes aqui.. estava sem pc.!

=*

 

Post a Comment

<< Home