Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Se não fosse o cabral...

|

Thursday, June 30, 2005

Baseado em outro 2



Carne

Chovia torrencialmente naquela noite de quarta-feira. Sentado à mesa farta, ele comia como um rei. Ao ouvir o toque do telefone se levantou espreguiçando-se e atendeu:
"- Alô!".
Era a mãe da sua namorada.
"- Oi sogrinha!".
Cumprimenta-a tentando mostrar entusiasmo.
"- Ela não chegou em casa ontem?".
"- Não aparece desde sexta-feira?".
Perguntou espantado.
"- Não há motivos para preocupações. Tenho certeza que ela está bem. Deve ter ido dormir na casa de alguma amiga."
Despediu-se e voltou a comer. Engalfinhou um enorme e suculento pedaço de carne e, pois -se a rir, ao lembrar-se do tempo em que era vegetariano e ouvia diariamente as reclamações de sua namorada, que não gostava nada desse hábito.
"- Carne tem proteína!".
"- O ser humano é um animal carnívoro!".
"- É magro porque não come carne!".

Encontrava-se diante de uma mesa onde a carne era abundante em todas as suas formas. Sua geladeira, quase não fechava de tão abarrotada e a salmoura que escorria pelo chão, não era muito diferente da que lhe escorria ao queixo, enquanto mastigava possesso pela gula. Embaixo da mesa, um cão que também se fartava de carne completava a cena de uma cozinha imunda, com dois animais devorando um terceiro. Terminou sua refeição, guardou os restos na geladeira, lavou a louça, limpou tudo como nunca havia feito antes e sentou-se em uma cadeira de balanço na sala. Parecia esperar algo. Na parede à sua frente, um relógio parado, não lhe permitia perceber o passar do tempo.
Levantou-se rapidamente logo que ouviu as primeiras batidas na porta. Era a mãe da sua namorada acompanhada de três homens que se apresentaram como policias. Pediu que o acompanhassem até a cozinha e abriu a geladeira.
"- Aqui está ela. Ou pelo menos o que restou".
Referia-se, com um tom de sarcasmo, aos sangrentos pedaços de carne e ossos dentro da geladeira.
Os policiais estarrecidos com a imagem de um corpo mutilado e os gritos de desespero de uma mãe desamparada, só perceberam sua ligeira ausência ao som do disparo que veio de um quarto, onde encontraram uma incontestável cena de suicídio.
No dia seguinte, o crime foi noticiado em todos os meios de comunicação, com repercusão nacional.
Ninguém nunca soube ao certo o porquê, mas o fato é que ele comeu a namorada.
(Delícia...)


Posted by Hello

0 Comments:

Post a Comment

<< Home